Tração 4x4

Precisão aumentada

Das estradas de terra até as mais modernas rodovias, o Jeep Renegade foi criado para incrível experiência de controle e direção. Com uma estrutura rígida e feita com 70% de aço, magnésio, alumínio somada ao amortecimento seletivo, o desempenho do seu carro é um grande aliado na aventura.

  • Hill Start Assist

    Mantém o veículo parado em terrenos íngremes, dando tempo para o motorista passar o pé do pedal do freio para o pedal do acelerador.

  • Hill descent control

    Monitora o acelerador em terrenos com descida acentuada e automaticamente aplica os freios do seu carro para maior segurança e suavidade.

Jeep Active Drive Low

Disponível nas versões turbodiesel do Jeep Renegade, é o sistema de tração 4x4 com reduzida de 20:1, que permite transpor os terrenos mais desafiadores. Para as versões Custom, Longitude, Limited e Night Eagle, o Selec-Terrain oferece quatro tipos de tração “Automática, Neve, Areia, Terra”. Já na versão Trailhawk, existe ainda um modo extra, Pedra, para os terrenos mais desafiadores do mundo 4x4.


    Você escolhe a tração

    • Todos os modelos 4x4 do Jeep Renegade oferecem o Selec- Terrain® que maximiza a tração. Você terá a liberdade de escolher entre até 5 tipos de terreno para se ajustar as condições exigidas.

    Auto

    • No modo Auto, acionado automaticamente quando se liga o veiculo, o sistema identifica sem nenhuma intervenção do motorista a necessidade de acionar a tração 4x4. Este modo propicia ainda a melhor relação entre tração e consumo de combustível, pois se não houver a necessidade do 4x4, ele dará preferência a tração apenas nas rodas dianteiras, economizando combustível. No modo AUTO, o veículo pode até arrancar em 2 marcha, sem perder perfomance. Mas como o modo AUTO identifica a necessidade do 4x4? Através de varias centrais eletrônicas, são analisadas informações chaves como aceleração lateral do veículo, posição do acelerador, velocidade angular do volante, velocidade entre as rodas e outros até curiosos, como temperatura externa (que poderia identificar, por exemplo, possibilidade de gelo na pista) e até sensor de chuva. Análise destes sinais é que vai determinar a necessidade ou não da tração 4x4, de maneira automática e eficiente.

    Neve

    • O modo SNOW vai priorizar a tração em pisos de baixíssima aderência. Então, primeiramente, ele vai engatar a 2 marcha. Vai também acionar e deixar acionada, automaticamente, a tração 4x4 e oferecer acelerações mais suaves através do controle eletrônico de torque. O sistema ASR, que controla o escorregamento das rodas, vai se tornar ainda mais ativo e as trocas de marchas serão feitas com antecedência, auxiliando também a entrega de torque. Pode ser usado em pisos bem escorregadios, como neve ou grama molhada, por exemplos.

    Areia

    • Para melhorar ainda mais a performance na areia, o modo SAND vai acionar o 4x4 e vai também obrigar o motor a ter respostas mais vigorosas (através da mudança da resposta do acelerador). Personalizado, como os outros modos, a opção SAND vai até deixar as rodas terem um deslizamento maior e as marchas serão trocadas em rotações mais elevadas, oferecendo mais torque as rodas. Tudo para vencer os obstáculos mais difíceis, como pisos de areia fofa e pequenas dunas.

    Terra

    • No mod MUD, o 4x4 fica ligado o tempo todo e além disso, já engata a 1 marcha em velocidades baixas, como uma reduzida, e permite um deslizamento maior das rodas. O acelerador fica mais agressivo, para dar mais torque e as trocas de marchas também são efetuadas em rotações mais elevadas. É o modo ideal para pavimentos com baixo atrito como lama, terra molhada e subidas íngremes escorregadias.

    Pedra

    • O modo ROCK, desenvolvido para melhorar a performance em pisos recheados de pedras, liga o 4x4 full time, desativa o controle de estabilidade e permite um deslizamento maior das rodas, tanto nas acelerações quanto nas frenagens. Ele vai distribuir igualmente o torque entre os eixos dianteiro e traseiro, e vai engatar também a primeira marcha reduzida aumentando a capacidade de tração através do Brake Lock Differential (BLD). O modo ROCK só fica disponível em conjunto com a opção 4WD Low, deixando a entrega de torque bem acentuada. É indicado para percursos onde tenham pedra, cascalho, obstáculos como erosões.

    Trail Rated

    Ser um veículo Trailrated significa que o modelo passou por severos testes off-road, que avalia os seguintes itens: tração, distância do solo, articulação off-road, manobrabilidade e capacidade de transpor alagados. Somente os veículos mais capacitados para o off-road é que recebem este selo. Os carros da marca Jeep que receberam essa certificação foram: Cherokee Trailhawk, Wrangler e agora, fabricado no Brasil, o Renegade Trailhawk.

    Pronto para fazer história

    Ângulo de ataque: 31,3º
    Ângulo de saída: 33º
    Submersão na água: 48cm a 8km/h
    Distância do solo: 22cm
    *Referentes a versão Trailhawk